terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aconchego

Está aí o frio!

Com ele vem o aconchego e faz-nos mais aconchegados a quem queremos aconchegar e querer aconchegar insistentemente a pessoa paredes meias com o nosso coração.
As ruas invadem-se de gente a fumegar pela boca, encolhidas de forma a guardar os pescoços e corpo em lã e mais lã, até ficar só a cara descoberta e encolhida, onde a pressa é predominante com um objectivo comum, o aconchego de um lugar.
Lareiras e aquecedores enfeitam salas e tornam as casas e lares mais aconchegantes, à espera romanticamente de alguém a quem aconchegar.

E foi numa noite fria, mas aconchegada, que recebi a boa nova - a decisão do aconchego para o resto da vida da Joana e Francisco! Depressa aconcheguei-os com um abraço meu e o brilhozinho nos olhos de orgulho e alegria foi instantâneo, pelo casamento da minha melhor amiga com alguém que se tornou num dos meus melhores amigos.

Hmm...e é tão bom quando o frio nos aconchega assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigada pelo teu "aconchego". É bom aconchegarmo-nos com a nossa cara metade, mas também sentir o aconchego das palavras, dos gestos, dos sentimentos dos amigos.
E esse aconchego também o conhecemos bem. Beijinhos nossos.