sábado, 1 de novembro de 2008

Treat or Trick à moda do Lameiro

Ora, diz que ontem foi o dia do Halloween, não é?
Uma tradição americana adoptada há muitos, muitos anos por nativos lameirenses. Era tudo levado à risca, com estratégias bem definidas e planeadas sempre com muito tempo de antecedência. Desde a angariação de abóboras a vizinhos às velas que as mantinham iluminadas. Acontece que o tempo passa e as pessoas crescem...mas, os mais velhos, os nossos pais, teimam em não deixar o dia cair no esquecimento.
Bem hajam, porque espero que descendentes de Valentes, Cartaxos e Marques, continuem e recriem muitos dos sustos que pregámos, a maior parte´das vezes, com resultados finais..que nem sei como descrevê-los, porque não vá algum leitor deste modesto blogue, ser uma das vítimas e avivar a memória. É que muitas das vezes, na falha de sweats, nós fazíamos tricks e que tricks!!!
Havia tanto para contar, mas é melhor as aventuras e episódios resultantes de reguilas e traquinas crianças, ficarem só entre nós. Não dúvido que ainda está bem presente na memória de todos e, ao recordá-los, provoquem grandes gargalhadas e aquele brilhozinho nos olhos de felicidade, orgulho e saudade da nossa infância feliz!

Sem comentários: