quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Com carimbo islandês

Foi a ler o blog do Markl que me apercebi, que ontem perdi um concerto que ambiciono ver há algum tempo, mas na falta de oportunidades ou compromissos que coincidem com datas, ainda não pude concretizar o desejo de ver os Sigur Rós ao vivo. Curiosamente não estou triste, porque ao que parece e a avaliar pela quantidade de vezes que os rapazes vêm cá, (pudera, na terra deles faz frio) devem de cá voltar muito mais vezes.
Esta banda oriunda da fria Islândia, foi-me apresentada, há uns anos, por um amigo meu, o Luís. Foi imediata a empatia e logo me tornei fã.
Embora não perceba nada do que cantam, confesso que o islandês é uma língua que me transcende, é com embalo e um friozinho na barriga, que faço da melodia uma boa banda sonora que tendencionalmente a uso com alguma regularidade.

Concordo que devido à invulgaridade, não é música para todos os ouvidos, mas apetece-me fazer um pouco de serviço público e dar a conhecer, a quem não conhece, os Sigur Rós com o tema Heima do mais recente álbum Agaetis byrjun.



Fiquem muito bem!

1 comentário:

amendoim disse...

Eh pah, tens toda a razão! De facto mesmo sem se perceber patavina do que estão a dizer, a musica é super agradável!